Sachê de coentro. Para purificar sua água e literalmente economizar uma fortuna

O coentro cresce selvagem em grandes quantidades, está prontamente disponível, é barato e se mostra promissor para a remoção de certos metais, como chumbo, cobre e mercúrio, que são prejudiciais à saúde humana.

Todos nós usamos água da torneira para preparar as refeições ou para beber, por considerá-la relativamente saudável. No entanto, há muito mais do que sabemos de acordo com especialistas. A água da torneira está cheia de cloro, flúor, sulfatos, magnésio, cálcio, sódio, bicarbonato, alumínio, herbicidas, ferro, inseticidas, cobre, nitratos, manganês e outros compostos prejudiciais à nossa saúde.

coentro, um ingrediente clássico da culinária asiática e do sudeste mexicano, pode ser uma nova maneira barata de purificar a água potável, para remover os metais pesados, segundo estudos revelados pela Universidade Politécnica de Francisco Madero (Hidalgo, México) em colaboração com Douglas Schauer, do Ivy Tech Community College (Indiana, Estados Unidos). Esta erva não serve apenas para dar sabor e aroma aos alimentos, mas também mostra uma promessa ”bioabsorbente” de remover metais potencialmente tóxicos da água que bebemos da torneira.

A erva tem uma estrutura celular capaz de reter certos metais . Para purificar a água, o coentro tem sido usado em sachês ou diretamente nas tubulações.

O COENTRO TEM A CAPACIDADE DE PURIFICAR NOSSO CORPO ALÉM DA ÁGUA

Os resultados da pesquisa mostraram que o coentro é na verdade o purificador de água mais barato que funciona melhor do que todas as soluções comerciais. A equipe analisou várias amostras do vale “Tule” na Cidade do México, que é indiscutivelmente um dos recursos hídricos mais contaminados do mundo. O coentro demonstrou poderosas propriedades biossorventes e removeu com sucesso o chumbo e o níquel das amostras.

O coentro provou ser uma ótima alternativa para esses caros sistemas de filtragem de água e pode ser usado no lugar dos filtros à base de carbono. Basta adicionar um punhado da erva em alguns litros de água para que as toxinas desapareçam completamente.

Além disso, a poluição das águas é um problema ambiental que causa danos ecológicos de grande importância com efeitos negativos em diferentes áreas além da saúde, como na agricultura, pesca … etc., e por isso desperta interesse e preocupação em nível científico e social.

Então, quando você precisar trocar o filtro de uma jarra para purificar a água, pode ir lá fora, comer um punhado de coentros e voilá! Você terá um novo filtro, é claro.

Fonte: O Petróleo