ÁguaConsumoEnergiaInovaçõesSustentabilidade

Edifícios antigos: desperdício de água e energia!

Reparos em instalações antigas podem diminuir os gastos mensais em até 50%.

Condomínios residenciais e comerciais têm taxas condominiais altas e o consumo de água e energia são vilões nessa história.

Problemas em estruturas antigas das edificações são um dos principais fatores que tornam a conta ainda mais cara.

Mesmo com os devidos cuidados na manutenção das instalações hidráulicas e de energia, detectando vazamentos de água por corrosão de tubulações e perdas de energia em emendas mal feitas, muito pode ser feito com projetos de modernização das instalações.

Uma das medidas mais eficazes é a individualização dos hidrômetros. O condômino passa a ter noção de quanto gasta e de quanto poderia economizar. Além disso, a troca de torneiras, duchas, válvulas de descarga e vasos sanitários por modelos mais modernos, temporizados, com menor vazão e maior pressão, garantindo o conforto e a eficiência de seu uso, são saídas muito utilizadas atualmente.

Da mesma forma, com o consumo de energia. A troca de aparelhos, lâmpadas, soluções de layout para otimização de luz natural e circulação de ar, têm trazido economia significativa sem perda de qualidade.

E o investimento? Perguntaria o síndico.
Até 50% de economia sem necessidade de obras de alvenaria, sem interferência na rotina diária e, melhor ainda, sem investimento!

Algumas empresas, como a nossa parceira Water PRO, podem realizar o projeto, instalando medidores individuais, trocando os materiais antigos por outros mais modernos e eficientes, sem que haja nenhuma despesa para o condomínio. De forma rápida e sem sujeira!

A remuneração é feita mediante um contrato de performance, ou seja, parte da economia obtida nessa implementação é utilizada para o pagamento dos materiais e mão de obra.

E outra grande vantagem, durante a vigência do contrato, é garantida a manutenção dos equipamentos e eventuais trocas.

Os condomínios só tem a ganhar! Investimento zero e economia perene!

Saiba mais visitando nossa página: empresas parceiras