Hidrogênio: Toyota lança cartucho portátil revolucionário
Protótipo de cartucho de hidrogênio portátil que poderá facilitar o transporte e o fornecimento de energia para muitas aplicações, incluindo mobilidade e residências.
Hoje, a maior parte do hidrogênio é gerada a partir de combustíveis fósseis e usada para fins industriais, como produção de fertilizantes e refino de petróleo. Esta ainda não é uma utilização virtuosa e, para podermos considerar o hidrogénio como fonte de energia limpa em nossas casas e em nosso quotidiano, esta tecnologia terá de cumprir rigorosos padrões de segurança.
No futuro, acreditamos que o hidrogênio será produzido com emissões de carbono muito baixas e usado em uma variedade maior de aplicações. O governo japonês está trabalhando em uma série de estudos para promover a adoção rápida e segura do hidrogênio e a Toyota e seus parceiros de negócios têm o prazer de oferecer sua cooperação e apoio”.
Woven City: a cidade do futuro da Toyota será movida a hidrogênio
Instalado no sopé do Monte Fuji, este projeto de desenvolvimento urbano único usará um ecossistema totalmente conectado alimentado por células de combustível de hidrogênio.
Batizada de Woven City (“a cidade tecida”), a cidade do futuro da Toyota abrangerá uma área de 70 hectares.
Concebida como um “laboratório vivo“, esta pequena cidade terá 2.000 habitantes: funcionários da Toyota e seus familiares, aposentados, lojistas, etc.
Mobilidade de emissão zero
Ecologicamente projetada, a Woven City só permitirá a circulação de veículos completamente autônomos e livres de emissões.
Em particular, o fabricante usará e-Palette, ônibus autônomos que transportam pessoas e mercadorias.
A energia que abastece a cidade será gerada por células a combustível de hidrogênio.
Pessoas, prédios e veículos todos interconectados e se comunicando entre si por meio de dados e sensores. Será a inteligência artificial conectada… tanto no mundo virtual quanto no mundo real.
Fonte: H2mobile