A ignorância no Brasil

Você acredita que muitos dos problemas no Brasil se deve à ignorância de boa parte da população?

E, indo além, de quem seria a culpa dessa secular ignorância? Sua? Uma parte, pelo menos?

Vamos tomar dois exemplos noticiados nas últimas semanas:

  • Brasil: “Um governo fóssil – Ministro de Minas e Energia abre mão do carro elétrico”.
  • Nova Zelândia: “Ministra vai de bicicleta até hospital para dar à luz”.

___

O ministro de Minas e Energia, Wellington Moreira Franco, abriu mão do carro elétrico que tinha à sua disposição. O veículo, um Renault Fluence da frota de Itaipu, além de silencioso, moderno e não poluente foi acompanhado de dois “eletropostos” para recarga das baterias.  Um na garagem e outro na porta do ministério: todo o conforto para o ministro! Mas, por algum motivo não revelado, ele preferiu o antigo, movido à gasolina.

Curiosamente(?), em maio último, no Twitter, ele escreveu sobre a importância da energia elétrica em nossas vidas, inclusive em veículos de transporte. Belo exemplo à população?!

___

A ministra para as Mulheres da Nova Zelândia, Julie Anne Genter,  chamou a atenção da imprensa por pedalar até hospital para dar à luz. Ecologista e ciclista fervorosa, Genter optou por seguir pedalando por 1 km de sua casa até o Auckland City Hospital, na capital do país, no domingo (20/8).

Ela afirmou que o passeio de bicicleta a deixou “no melhor humor possível”.

“Estamos muito felizes de anunciar a chegada de nosso filho às 18h03, que pesa quase 4,3 kg. “, publicou no Instagram.

Sua decisão de ir de bicicleta ao hospital, considerada um gesto coerente com sua forma de vida e propostas políticas, foi destacada pela imprensa e gerou respostas positivas nas redes sociais.

O Hospital de Auckland é público e também foi utilizado por Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, para dar à luz seu primeiro filho em junho passado.

Belos exemplos à população! !

___

Bem, você que leu até aqui e entendeu a mensagem vai fazer o quê?

Fonte: textos extraídos de Ambiente Energia e G1