O que fazer na quarentena?

Está quase acabando… cursos online grátis.

Se você não sabe o que fazer na quarentena, pode aproveitar que diversas instituições liberaram acesso a cursos online gratuitos e se qualificar, melhorando o currículo e se preparando para os desafios que o mercado de trabalho trará nos próximos meses. Aproveite para enriquecer o seu currículo e aprender tudo o que for possível. Além de fazer bem para sua carreira, essa estratégia ajuda a ficar menos estressado – ou entediado – dentro de casa.

FGV

FGV online oferece cursos gratuitos em diversas áreas, como Gestão, Marketing e Vendas, Economia e Finanças, Direito e Sustentabilidade. Exemplos são Como fazer investimento, Contratos: Negociações Preliminares, Aspectos Mercadológicos na Gestão de Preços: Conceitos Fundamentais e Sustentabilidade aplicada aos negócios: orientação para os gestores.

Senai

O Senai oferece cursos online gratuitos que abordam diversos assuntos, como finanças pessoais, consumo consciente de energia e educação ambiental. Há também opções que abordam as tendências de mercado e o papel do profissional nos contextos da indústria 4.0, do blockchain, da economia circular, entre outros.

Harvard University

A Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, disponibilizou uma série de cursos gratuitos em sua plataforma online HarvardX. Os cursos são oferecidos em inglês e ficam distribuídos em 14 áreas – Artes e Design; Negócios e Gestão; Ciência da Computação; Ciência de Dados; Desenvolvimento Educacional e Organizacional; Ciência Ambiental; Governo, Leis e Política; História; Humanidades; Matemática e Análise de Dados; Medicina e Saúde Pública; Religião e Espiritualidade; Engenharia e Ciências Sociais. Alguns exemplos são Improving Your Business Through a Culture of Health, High-Dimensional Data Analysis e The Health Effects of Climate Change.

Fundação Bradesco

Disponibilizou mais de 80 cursos para quem não quer perder tempo nesta quarentena. Os temas estão divididos nas categorias Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Educação Básica e Pedagogia e Informática. Tem curso de Empreendedorismo e inovação, Gestão de projetos, Atendimento ao público e Postura e imagem profissional, entre muitos outros.

Que tal escolher um ou dois e começar a estudar agora mesmo? Tenha foco e lembre-se de que estamos todos juntos neste momento.

Fonte: vagas.com/simoesfilhoonline