Mercedes-Benz apresenta estratégia de eletrificação da marca no Brasil

Mercedes-Benz EQ Electric Intelligence

Para mostrar os avanços em direção à eletrificação e à mobilidade, a marca realizou um evento em São Paulo apresentando a estratégia global da companhia no Brasil, no que diz respeito ao futuro da mobilidade urbana, com foco em sustentabilidade e conectividade. O presente e o futuro que a empresa planeja para estar, cada vez mais, inserida nas questões ambientais que emergem da discussão sobre a eletrificação da indústria automotiva no Brasil.

Pensando na sustentabilidade, a Mercedes-Benz, em sinergia com os modelos apresentados, alinhou sua estratégia de marca em parcerias com a empresa Zero Carbon, que calculou toda a emissão de carbono gerada na produção e durante o evento e, a partir deste cálculo, transformou as 20 toneladas em títulos de carbonos, que são administrados pela ONU e, em breve, serão revertidos em sementes de árvores e plantadas ao redor do mundo.

Inspirado no Salão de Frankfurt, os convidados tiveram experiências sensoriais que materializam o conceito e a essência dos componentes presentes nos veículos. São eles:

Intuitive: soluções que facilitam as vidas dos clientes
Responsible: um compromisso com as futuras gerações
Energize: conforto e bem-estar a bordo
Excite: as emoções das pistas para as ruas

Os preços partem de R$ 300 mil. Com o perdão do trocadilho: CHOCANTE!

Entretanto, esse é o futuro. Energia renovável!

Você não precisa começar por uma Mercedes…

Fonte: SEGS