Igreja investe em sustentabilidade com energia solar.

A Igreja Maranata sai na frente com a captação de energia do sol para abastecer mais de 700 templos no Espírito Santo e em Minas Gerais. Serviço será ampliado até o final de 2020.

Aliando tecnologia e ações sustentáveis de preservação dos recursos naturais, a Igreja Cristã Maranata pretende chegar ao final de 2020 com quase todas as igrejas e templos espalhados pelo país abastecidos com a energia gerada por placas fotovoltaicas, que captam a energia do sol e a transformam em elétrica.

Essa energia é enviada à concessionária de energia da região, que por sua vez, gera créditos que podem ser utilizados em até cinco anos. Uma das exigências é de que o imóvel da igreja tenha um consumo maior que 100 KWH/mês.

Redução da conta

Não bastasse a economia dos recursos naturais, o projeto traz uma significativa economia de dinheiro nas contas de luz. De acordo com Jackson Nascimento, um dos responsáveis pela implementação do Projeto, a redução nas contas pode chegar a 95%.

“Por meio de um único Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), conseguimos interligar todos os templos e igrejas. Reduzimos a emissão das contas em papel, produzimos energia limpa e renovável, além de contribuir para o conforto sustentável de nossas comunidades”, acrescenta Jackson Nascimento.

Fonte: A Gazeta (Espírito Santo/BR)