Economia de água em hospitais

Os diversos segmentos de prestadores de serviços têm observado com atenção os seus gastos com consumo de água. Além disso, na busca pela redução de custos, podem anunciar aos seus clientes suas preocupações ecológicas e até promover campanhas de conscientização do uso racional da água. Elogiável, qualquer que seja o principal motivo.

Universidades, shopping centers, clubes, condomínios comerciais e, principalmente, hospitais percebem que seus custos com consumo de água podem cair até à metade, adotando soluções simples, na maioria das vezes apenas com a substituição de equipamentos por outros mais modernos e eficientes.

Vejam os depoimentos nessa reportagem da TV Gazeta-SP

Todos contra o desperdício de água

Mais e mais instituições têm colocado em prática essas soluções.

Às vezes o investimento pode ser um obstáculo, afinal a economia do país não permite que as empresas tenham arroubos ecológicos.

Porém, existem no mercado empresas que assumem o risco de alcançar a economia, fazendo o projeto, o fornecimento dos materiais hidráulicos, a mão de obra de instalação, suas calibração e manutenção, durante a vigência do contrato (conhecido como CONTRATO DE PERFORMANCE).

A empresa cliente não precisa investir nenhum real e com parte da economia alcançada remunera a empresa fornecedora.

Um exemplo de sucesso é a Water PRO, empresa com 15 anos de expertise e milhões de litros de água economizados. Sua atuação e os seus principais clientes atendidos podem ser conhecidos em waterpro.com.br

O importante é procurar as soluções viáveis para cada caso e AGIR!