Concessionária convoca população

a fazer o bom uso da água e registrar ocorrências de perdas.

Visando diminuir o desperdício de água na cidade, a empresa Águas de Manaus criou programas e canais digitais de atendimento para os seus clientes. A população é incentivada a registrar perdas de água tratada na capital e outras ocorrências que podem caracterizar desperdício. 

A Coordenadora de Responsabilidade Social da Águas de Manaus, Geaneide Vilhena, ressalta a importância de informar a concessionária sobre as ocorrências, inclusive os vazamentos nas ruas.

A Águas de Manaus lançou plataformas digitais para facilitar o acesso de clientes aos serviços da concessionária. A principal novidade é o aplicativo gratuito “Águas APP” – disponível nos sistemas operacionais IOS e Android e a Agência Virtual.

Mas tem um problema: segundo dados de 2017 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento – SNIS – as perdas na distribuição de água na rede da cidade de Manaus giram em torno de 70%

Sim, 70%!

Amazonas é um dos campeões em desperdício de água no Brasil.

Cerca de 100 milhões de m³ de água são desperdiçados por ano na capital amazonense, conforme informações da Manaus Ambiental.


Tubulação rompida na Rua das Papoulas, Conj. Tiradentes, Z. Leste de Manaus. Foto: Ive Rylo

Seria o caso de perguntar: – Águas de Manaus, e vocês, o que pretendem fazer para evitar desperdícios? Esperar o alerta da população?


Aproveitando… e na sua cidade? Como andam esses números? Todos dividem a responsabilidade? A sua concessionária divulga as perdas na rede de distribuição?

Fontes: G1 e No Amazonas é Assim