#APP – Na luta contra o mosquito

Em tempos de dengue, zica e chicungunha (chikungunya ou catolotolo), nada mais cômodo que você e eu ajudarmos neste combate, e pensando nisto foi que a Consisti resolveu em parceria com a Prefeitura de Palmas/TO e outros órgãos, criar um APP para este fim.

NA LUTA CONTRA O MOSQUITO é um aplicativo destinado ao registro de focos do mosquito transmissor de doenças como Dengue e Zika (mosquito Aedes Aegypti).  Com sua participação e o apoio dos órgãos ligados à saúde pública e empresas da iniciativa privada, este aplicativo se torna uma excelente ferramenta para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

zika2

Com informações em tempo real sendo exibidas no mapa, tanto os cidadãos quanto as instituições parceiras poderão, não só denunciar focos do mosquito, como também identificar se residem ou frequentam áreas de maior risco de contágio.

Conheça o aplicativo Na luta contra o Mosquito, baixe o aplicativo no Google Play e comece agora mesmo esta luta contra este mosquito que já trouxe tantas aflições às famílias.

Só me resta parabenizar pela pela iniciativa! São muitos os que tem boa vontade em ajudar, mas não sabem como. Um app facilita muito a todos, tanto aos órgãos que poderão administrar recursos para acabar definitivamente com os focos, realizando trabalhos de educação ambiental com jovens e crianças que também já podem ajudar, considerando que já estão inseridos ao mundo digital. Além da população que poderá ter conhecimento do que acontece ao seu redor por intermédio dos pontos de focos via mapa!

Fonte: VivoVerde