Faço, separo, transformo…

Faço, separo, transformo… divertido livro infantil que aborda o lixo nosso de cada dia.

Nomes diferentes e pessoas normais que conseguem fazer uma revolução por onde passam. Dessa forma, “Faço, Separo, Transformo” conta como um professor e um aluno conseguem mudar a eles mesmos e contagiar a todos sobre como viver melhor com o lixo, a natureza e as pessoas ao redor, todas elas, incluindo os chamados seres invisíveis do dia-a-dia, como catadores e garis.

Diretores, equipe de limpeza da escola, familiares, vizinhos, amigos, professores, enfim, todos fazem parte da história.

Um livro moderno, criativo, interdisciplinar que mostra que o meio ambiente começa em casa e que só melhoraremos o planeta a partir da ação de cada um.

Marcelo Capucci, co-autor, diz que após quase dois anos, ” trazer a temática ambiental para a vida escolar como algo real, foi algo maravilhoso por registrarmos inquietudes tão comuns  e necessárias”.

Já Marcos Linhares, co-autor, pontua que os leitores precisam e podem encontrar no livro, pontos interessantes sobre a educação ambiental vista de modo muito interdisciplinar”.

Onde comprar: https://www.buscape.com.br/faco-separo-transformo-marcelo-capucci-8564494671

Fonte: Revista Meio Ambiente